sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu comentário no blog do Bogéa

Sou do Pará que remanescerá menor e melhor.

Nasci e moro por estas bandas. Sou plenamente favorável ao redesenho geográfico.

Não tenho dúvidas que os três novos estados ganharão com isso.

Eu preciso de alguns dados, caso tenhas.

Gostaria que me fornecesse algum estudo de economista ou financista público que indique qual será o montante de orçamento dos três novos estados, logo em seguida ao redesenho(divisão) , em comparação com o orçamento do Pará, agora.

Quero isso porque tenho quase certeza que haverá, de imediato, ampliação desse montante, na hipótese de divisão, por diminuição ( redistribuição no repasse da União para os estados) da cota dos demais estados ( sul, sudeste e nordeste).Ou seja, os valores públicos per capta dos moradores dos três novos estados aumentará no dia seguinte.

Não é atoa que a Folha e outros jornais de grande circulação estão antecipando campanha contra a divisão.

Divulgue meu blog criado com a intenção de convencer meus colegas daqui da região metropolitana de Belém e nordeste do Pará

Um grande abraço, e viva os três novos estados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário